- PUBLICIDADE GOOGLE-

Com foco na desburocratização, defesas de multas e infrações relacionadas à Sama podem ser feitas on-line


A Prefeitura de Joinville publicou nesta semana, no Diário Oficial, a Instrução Normativa Conjunta 152/2022 e 153/2022, que é mais um processo na linha da desburocratização adotada pelo Executivo. Elaborada pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e Administração e Planejamento (SAP), o documento estabelece novas regras para a tramitação eletrônica dos processos de defesas e recursos de multas e infrações que estão sob responsabilidade da Unidade de Fiscalização da Sama.

Continua após o anúncio

O cidadão pode, sem sair de casa, apresentar de forma on-line sua manifestação (defesa ou recurso) de Auto de Multa (obras) e de Auto de Infração (posturas, calçadas, comunicação visual e bem-estar animal). Para isso, basta acessar o Portal de Autosserviço, no site da Prefeitura de Joinville, pelo link.

“O interessado poderá também acompanhar a tramitação de seu processo em tempo real pelo Portal de Autosserviço, mais uma forma de desburocratizar processos”, afirma Fábio Jovita, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville.

Continua após o anuncio

Os pedidos de vistas relativos aos processos eletrônicos de Meio Ambiente – Processo Administrativo de Obras deverão ser formalmente realizados por meio de Pedido de Informação, disponibilizado no site da prefeitura, no link.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais