Atletas de diversas modalidades esportivas conquistam títulos expressivos para Blumenau


Três atletas de Blumenau comemoraram títulos importantes para o esporte da cidade no último fim de semana. Foram prêmios estaduais, nacionais e internacionais das modalidades esportivas do Boxe, Jiu-Jitsu, Punhobol e Xadrez.

O enxadrista Nathan Filgueiras foi o grande destaque da equipe do Clube Xadrez Blumenau (CXB) que participou da Festival Nacional da Criança (FENAC), e Festival Nacional da Juventude & Juvenil (FENAJ) que equivale ao Campeonato Brasileiro de Xadrez.  A FENAC e FENAJ 2022 foram competições organizadas pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), e realizadas no Praiamar Natal Hotel & Convention, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O mestre enxadrista Nathan Filgueiras volta para Blumenau com os troféus de Campeão Brasileiro sub20 das modalidades Blitz (3 minutos + 2s de acréscimo no relógio), e Rápido (15min + 5s) e Clássico.  O CXB participou das competições com dez enxadristas, ao todo a equipe de xadrez blumenauense conquistou seis títulos brasileiros, além dos três títulos conquistados por Nathan, Juliana Figueira foi à campeã brasileira no Clássico, e Fernanda Ramos campeã no Rápido, ambas do sub12.

Já o atleta Cauã Nelson Koslowski Pereira do Guarani/Apapblu/SME Blumenau, conquistou foi medalha de ouro com a Seleção Brasileira sub18 de Punhobol, no Campeonato Sul-Americano, disputado no Clube Duque de Caxias em Curitiba, no dia 03 de junho. A Seleção Brasileira foi à campeã aos vencer as seleções da Argentina e do Chile. Além de medalhista com a Seleção Brasileira, Cauã Pereira participou também do Campeonato Sul-Americano Interclubes de Punhobol com a equipe Guarani/Apapblu/SME Blumenau. A competição aconteceu no dia 04 de junho nas dependências do Clube Duque de Caxias em Curitiba. A equipe blumenauense encerrou a sua participação com a 5ª colocação.

Por fim a lutadora blumenauense Camila Reis, de 17 anos, conquistou o título de Campeã Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Juvenil 2- Meio Pesado- Faixa Azul, na sexta-feira, dia 03, em Long Beach, na Califórnia – EUA. Camila Reis conquistou o titulo ao vencer a norte americana Amara Sofia Rodrigues, e a compatriota Júlia Maciel de Carvalho.

Programa Bolsa Desportista

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciaçõe até o alto rendimento para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.  Em 2022, a Prefeitura de Blumenau  investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro, os repasses são feitos aos beneficiários de forma mensal pelo período de 12 meses. 

Para o prefeito Mário Hildebrandt “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte” afirma.

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/06/2022 13:45 – 6 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook