Ampe Grande Florianópolis recebe moção de aplauso


Com mais de 2 mil associados e 1.200 ações nos últimos seis anos em prol de um melhor ambiente de negócios, a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis foi homenageada na tarde desta terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa com uma moção de aplauso. A iniciativa foi do deputado Milton Hobus (PSD).

O parlamentar destacou os 12 anos da entidade e os resultados da gestão 2016/22 do empresário Piterson Santana. “As conquistas importantes da Ampe nos últimos anos são um exemplo para o Brasil ma geração de emprego e renda. A parceria com o parlamento na apresentação de demandas dos micro e pequenos empresários possibilitou a busca por justiça tributária em tempos difíceis como a pandemia.”

Agradecendo pelo reconhecimento do trabalho voluntário à frente da Ampe Metropolitana, já que desde 31 de março ocupa a vice-presidência da entidade, tendo também atuado como vice-presidente da Confederação Nacional das Microempreas, Santana lembrou do constante diálogo com prefeituras, governo do Estado, governo federal, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.

“Buscamos o tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas em pautas como a questão trabalhista e a desburocratização do crédito. Queremos melhorar o ambiente de negócios e continuaremos cobrando da Alesc medidas em prol do nosso segmento.”

Piterson Santana apresentou números que comprovam a retomada econômica e programas que beneficiaram o setor. “Criamos o primeiro programa Juro Zero em Florianópolis, em 2017, modelo hoje adotado em 35 cidades de Santa Catarina. Nos 22 municípios da Ampe tínhamos, em 2017, 44 mil empresas, chegando atualmente a 120 mil.”

Comente com o Facebook