- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação contra gripe é ampliada para população em geral


A partir desta segunda-feira (6), a vacinação contra gripe está disponível para a população em geral, com mais de seis meses de idade, em Balneário Camboriú. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as Salas de Vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), até quando durarem os estoques. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Continua após o anúncio

A gripe é uma infecção que ataca os pulmões, garganta e nariz, transmitida por gotículas infectadas pelo vírus Influenza. A vacinação é a maneira mais eficaz de se proteger contra ambos os vírus. “A vacina auxilia na redução de internações e, consequentemente, na lotação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, que registra uma alta em pacientes internados por sintomas respiratórios”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo. Os principais sintomas da gripe são febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça.

Até o momento, já estão imunes 17.773 pessoas no município.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Fotos: Lanume Weiss(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais