- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto de letramento busca garantir o desenvolvimento integral na Educação Infantil


O setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó lançou nesta segunda-feira o projeto: O mundo letrado da Educação Infantil. O objetivo é orientar e instrumentalizar gestores e professores acerca da linguagem oral e escrita, promovendo experiências nas quais as crianças sejam estimuladas a falar, ouvir, ler e escrever.

Continua após o anúncio

Esta proposta será desenvolvida no decorrer do segundo semestre deste ano e será efetivada nas instituições educativas com as turmas de Crianças Pequenas. As brincadeiras e as interações são eixos estruturantes das práticas pedagógicas, considerando a criança o centro do planejamento e protagonista de seu processo de desenvolvimento.

Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “o Currículo Base da Educação Infantil, reafirma a necessidade de garantir o desenvolvimento integral da criança, visando sua aprendizagem através de vivências que servirão como alicerce para sua inserção no mundo letrado”.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais