PMF lança série de vídeos explicando a revisão do Plano Diretor


Para esclarecer assuntos que envolvem a revisão do Plano Diretor, a Prefeitura de Florianópolis está lançando uma série de vídeos temáticos que tratam de forma rápida e com linguagem acessível pontos de interesse da adequação. O material visa explicar o processo de revisão de maneira simples, além de desmistificar conceitos centrais, mostrando desafios e alternativas do Município nesta revisão do Plano. Os vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Florianópolis. 
 
Entre os temas abordados, está a criação de centralidades nos bairros, a importância e as constantes ameaças às áreas de preservação da Capital e a habitação de interesse social. “Os vídeos contribuem para a construção do debate acerca do processo de revisão ao exemplificar conceitos e mostrar os passos desde os estudos de impacto nos distritos, até a realização das audiências distritais e a construção da minuta”, explica o prefeito Topázio Neto. 
 
O material divulgado pelo Município também mostra as formas de participação da população na adequação do Plano, essenciais para que a revisão atenda os interesses dos moradores da Capital. A partir do dia 13 de junho se inicia o período de consulta pública, que antecede as audiências nos distritos da Capital que acontecerão entre os dias 29 de junho e 27 de julho.


Comente com o Facebook