- PUBLICIDADE GOOGLE-

Patrimônio histórico de Ascurra, Casa da família Buzzi ganha apadrinhamento de Paulinha


A missão de Wilson Buzzi, bisneto de Giovanni Buzzi, foi acolhida pela deputada Paulinha  (Podemos). Em seu roteiro pelos municípios do Vale do Itajaí na semana passada, Paulinha esteve em Ascurra, município de cerca de 7 mil habitantes, com forte presença europeia, principalmente italiana.

Continua após o anúncio

A parlamentar abraçou a luta de preservar um dos cartões postais da cidade: a casa centenária da família Buzzi, já tombada como patrimônio histórico pelo Iphan.

“Vou me dedicar para conseguir viabilizar recursos, junto ao governo do Estado, para restaurar esse patrimônio de Ascurra e de Santa Catarina”, afirmou a deputada em um vídeo postado em suas redes sociais em que aparece junto a Wilson Buzzi.
    
Com arquitetura centenária cheia de beleza e história dos pioneiros, a Casa Buzzi, edificada em 1886, é um dos mais importantes exemplares da arquitetura ítalo-brasileira do Brasil. Foi a primeira casa construída em alvenaria autoportante de tijolos aparentes.

Continua após o anuncio

“É uma riqueza cultural e histórica, que Santa Catarina tem dever de preservar”, avalia a deputada.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais