- PUBLICIDADE GOOGLE-

Liberada a quarta dose para maiores de 50 anos e profissionais de saúde


Vacina nos postos de saúde deve ser por agendamento

A quarta dose de vacina contra a Covid para maiores de 50 anos e profissionais de saúde foi liberada nesta segunda-feira, pela Secretaria de Saúde de Chapecó. Isso para quem tomou a terceira dose até 6 de fevereiro.

Continua após o anúncio

De acordo com a gerência de Vigilância em Saúde neste caso a vacinação será somente por agendamento, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Ou seja, não será disponibilizada vacina para este grupo por livre demanda, nem no Vacimóvel. O motivo é que o número de doses é reduzido no momento.

Mas o Vacimóvel continua disponibilizando por livre demanda primeira, segunda e terceira dose (para quem tomou a segunda há pelo menos quatro meses). Nas unidades de saúde é necessário agendar, para evitar situações como as de não ter gente suficiente para abertura de um frasco de vacina, que tem em média dez doses. O objetivo é evitar desperdício.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais