- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau amplia vacinação contra gripe para toda população


A partir desta segunda-feira, dia 6, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) amplia a vacinação contra a gripe para toda a população com mais de 6 meses de idade, sem necessidade de agendamento. Basta que o cidadão se dirija até uma unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral da Família (AGF) com sala de vacina ativa, portando documento oficial com foto e carteira de vacinação.

Continua após o anúncio

A relação das unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Pessoas acima de 12 anos não precisam respeitar intervalo de 15 dias entre aplicação das vacinas contra gripe e Covid-19.

Conforme a Deliberação nº 70/2022 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) as campanhas contra a Influenza e o Sarampo que iniciaram no dia 4 de abril e encerraram na última sexta, dia 3, foram prorrogadas até o dia 24 de junho, mas os grupos prioritários terão atenção especial para receber a dose contra a gripe. O município segue fazendo busca ativa para aumentar a cobertura vacinal destes públicos.

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância da vacinação. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas e assim seguimos fazendo. As vacinas fazem parte da nossa vida desde os primeiros dias de nascimento. E é acreditando na ciência e nos servidores da saúde que seguimos trabalhando todos os dias. Mas precisamos que a população faça sua parte e busque nossas unidades de saúde para se vacinar”, afirma.

Para a campanha contra o Sarampo, permanece a orientação de vacinar todas as crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade, além dos trabalhadores de saúde independente do vínculo com estabelecimento de saúde.

Continua após o anúncio

Cobertura vacinal contra gripe
A vacinação contra influenza segue abaixo do esperado para a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Até esta última quarta-feira, dia 1º de junho, foram aplicadas 27,6 mil vacinas contra a gripe em idosos acima de 60 anos, o número representa apenas 52,1% de um público de mais 53 mil pessoas. Ainda contra a gripe, apenas 4,5 mil trabalhadores da saúde buscaram o imunizante, o que representa apenas 56,4% de um total de 8 mil trabalhadores.

Entre as pessoas com comorbidades, foram aplicadas 4,4 mil doses – o que representa 26,1% de um público de 16,8 mil pessoas. Foram vacinadas 5,3 mil crianças de um publico total de 19,5 mil – o que representa apenas 27,2%. Foram vacinados 1,2 mil professores de um público total de 5,9 mil profissionais – o que representa 20,9% de cobertura.

Aplicação contra o sarampo
Até a última quarta-feira, dia 1º de junho, a campanha contra o sarampo vacinou apenas 4,4 mil trabalhadores da saúde em Blumenau. Já entre as crianças de 6 meses e menores de 5 anos, cerca de 5,8 mil foram vacinadas – o que representa apenas 29% de cobertura para este público.

postada em 06/06/2022 15:30 – 25 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais