Arrecadação de donativos rumo a Pernambuco segue até a próxima segunda-feira, 13


Os pontos de coleta de Blumenau continuam nesta semana recebendo os donativos que serão destinados às famílias atingidas no Estado de Pernambuco, onde mais de 61 mil pessoas estão desalojadas e mais 9 mil desabrigadas, além das 128 vítimas fatais. A ação humanitária é uma ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci).

Além das secretarias municipais a campanha conta com o apoio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

Entre os itens identificados pela Defesa Civil de Pernambuco como prioritários neste momento de dificuldade estão alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, colchões e lençóis.

As doações podem ser direcionadas a um dos pontos de coleta da cidade até o dia 13 de junho. O embarque dos donativos de acordo com a Defesa Civil está previsto para o dia 14, com a saída do Parque Vila Germânica.

O prefeito Mário Hildebrandt celebra pela solidariedade e compaixão dos blumenauenses. “Assim como um dia nós de Blumenau fomos amparados, agora é a nossa vez de estender a mão aos irmãos atingidos da Região do Grande Recife, onde milhares famílias estão em situação de calamidade”, enaltece.

Confira os pontos de coleta:

– Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
– 23° Batalhão de Infantaria –  das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
-10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau  –  das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
-3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis  (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)

postada em 06/06/2022 16:39 – 7 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook