- PUBLICIDADE GOOGLE-

Administração Municipal apresenta projetos voltados à tecnologia e inovação em evento internacional


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Tecnologia e Informação (TI), participaram na última sexta-feira (3), de um evento com enfoque na educação, tecnologia e língua inglesa, no Salão Social do Clube Sociedade Recreativa Mampituba. A convite da agência canadense Go There Skills, especializada em intercâmbios com diversas soluções educacionais, a secretaria e a diretoria apresentaram dois projetos com viés de inovação, tecnologia e ensino de línguas, no qual são parceiras. Segundo o secretário de Educação Miri Dagostin, os projetos voltados à tecnologia nas escolas, despertou o interesse dos estudantes e reduziu significativamente a evasão escolar. “Vale destacar que a plataforma é estruturada em forma de jogo, toda gameficada. Todos aprendem mais e de forma produtiva. E quem finaliza o curso participa de um sorteio para concorrer a prêmios”, destacou o secretário.

No momento, duas plataformas digitais vêm sendo utilizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Teens 1 (5° ao 9° ano) e Keyword Online (estudantes dos 8 e 9° anos). No segundo semestre letivo, será liberada aos estudantes a plataforma Teens 2. A coordenadora do projeto de Língua Inglesa Liziane da Rosa Uggioni comentou a importância desse convite. “Participar de um evento como este, em nível internacional, é muito importante, pois é possível divulgar internacionalmente os projetos desenvolvidos aos nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Criciúma e ratificar o quanto temos nos dedicado, empenhados em proporcionar um ensino e aprendizagem de qualidade a nossos educandos, visando a formação integral deles”, reforçou.

Continua após o anuncio

Sobre o projeto

O projeto “Plataforma de Ensino da Língua Inglesa em Ambiente On-line” da Diretoria de TI em parceria com a Secretaria Municipal de Educação foi iniciado em 2020 para atender aos estudantes do 5° ao 9° (modalidade regular e EJA) da Rede Municipal de Ensino de Criciúma. Com foco nas práticas de linguagem de aprendizagem de uma língua franca (oralidade/escuta/análise linguística e escrita), o projeto complementa as aulas da grade curricular do componente Língua Inglesa. Ele é ofertado, na modalidade on-line, podendo ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico que possua conexão com a internet.

Continua após o anúncio

Na robótica, o projeto envolve estudantes do 5° ao 9° ano. As aulas semanais que ocorrem em 33 escolas da Rede Municipal de Ensino e também, nas Instituições de Ensino parceiras (ABADEUS/SATC/SENAI), contribuem com o processo de aprendizagem de estudantes, a partir das tecnologias educacionais realizadas, no contraturno escolar, de maneira extracurricular.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais