- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú lança Grupo de Mulheres para Mulheres


Interessados poderão se inscrever no CRAS ou pelo fone: (47) 3366-4657

Continua após o anúncio

Camboriú vem desenvolvendo diversas ações de combate à violência doméstica. De janeiro a abril de 2022 a Polícia Militar, por meio da Rede Catarina, registou 113 ocorrências de violência doméstica em Camboriú. Para reforçar essa luta, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está lançando o Grupo de Mulheres para Mulheres, que tem como objetivo prevenir a violência contra a mulher. Os encontros acontecerão quinzenalmente e as interessadas poderão se inscrever no CRAS, localizado na rua Monte Neblina, nº 400, no bairro Monte Alegre.

“Quando se fala de violência contra a mulher é preciso pensar não somente na mulher agredida, mas também na integridade de toda família, pois muitas são as vezes que nos deparamos com cenários de violência doméstica em que crianças são testemunhas de atos violentos. Então, é preciso ter em mente que essas situações prejudicam o desenvolvimento das crianças, pois além de presenciar a violência, também presenciam modelos parentais inadequados”, ressalta o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

Continua após o anuncio

O projeto buscará colocar em pauta a violência doméstica e mostrar como ela acontece, quais os perfis de vítimas e agressores e onde as vítimas podem buscar por ajuda. O Mulheres para Mulheres quer trabalhar a conscientização, orientação e fomentação sobre a importância de discussões do tema, quebrando assim o ciclo de violência e fortalecendo o enfrentamento de combate a tal ato. Os encontros iniciarão no dia 23 de junho e para mais informações as interessadas devem fazer contato pelo telefone (47) 3366-4657.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais