Troca e doação de brinquedos é estimulada no Dona Lila


Cerca de 50 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Centro de Educação Municipal Estaleiro Dona Lila, de Balneário Camboriú, participaram da 1ª Edição de Doação e Troca de Brinquedos. A ação aconteceu na semana passada, durante as comemorações da Semana Municipal do Brincar, e objetivou mostrar aos alunos a importância da partilha, empatia para com os colegas e a socialização, já que muitos dos brinquedos doados ficaram na escola para uso coletivo.

Para a ação, os alunos foram convidados a levar para a escola brinquedos que eles já não usavam mais, mas que estivessem em bom estado. O evento teve também a participação das famílias, que ajudaram as crianças na separação dos itens a serem doados. Depois dos brinquedos entregues na unidade, os mesmos foram expostos em uma grande mesa no pátio da escola, onde os alunos puderam manipular, brincar e jogar com os objetos doados. Após um tempo, cada aluno pode escolher um brinquedo ou jogo que mais lhe agradou e pegá-lo para sim, havendo sorteio caso o mesmo objeto agradasse a dois ou mais alunos. Os brinquedos excedentes foram organizados em duas caixas que ficam ao alcance dos alunos, que podem brincar antes do início das aulas e também no recreio.

As trocas continuam acontecendo. Caso algum aluno, ou mesmo funcionário, queira levar um brinquedo ou jogo para casa, pode trazer um outro, e realizar a troca. “Quando propomos essa atividade, a ideia foi incentivar o exercício de partilhar, assim como o consumo consciente, trazendo a reflexão de que aquilo que temos, e muitas vezes não valorizamos, pode ser proveitoso para outra pessoa”, pontuou a gestora Jaqueline da Silva.

O resultado da ação foi tão positiva que a 2ª Edição de Doação e Troca de Brinquedos na escola já está agendada para outubro, mês em que comemora-se o Dia da Criança.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
chuva moderada
17.9 ° C
19 °
17.8 °
93 %
3.1kmh
75 %
dom
22 °
seg
20 °
ter
14 °
qua
15 °
qui
14 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-