- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município inicia os trabalhos para implantação de nova rotatória na Rua Amazonas


Com o avanço dos trabalhos no Corredor Sul, uma nova etapa da obra ganha forma para implantação de uma rotatória em frente à empresa Bella Janela, antiga Souza Cruz. O novo dispositivo de retorno, que é uma antiga reivindicação da comunidade, além de aumentar as condições de segurança viária, tem o propósito de facilitar no tráfego aos veículos pesados que acessam à empresa.

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) desde a última semana está concentrada no alargamento da via, preparando a base e sub-base do solo para posteriormente realizar a pavimentação asfáltica. “Estamos avançando com os trabalhos na lateral da pista preparando a circunferência da área que em breve formará a rótula, trazendo uma nova concepção de mobilidade urbana para a região”, afirma o secretário da pasta Michael Maiochi.

Este que o segundo lote do Corredor Sul está com a etapa de pavimentação concluída na Rua Amazonas, restando finalizar as calçadas, algumas melhorias no sistema de drenagem, entre outros acabamentos em algumas das transversais, como no primeiro trecho da Rua Engenheiro Odebrecht e nas ruas Paulo Kellner e August Muller, que formarão um sistema de retorno para os condutores saem da Rua Soldado Moacir Pinheiro.

Continua após o anuncio

Conforme a Semob, o primeiro lote de obras do Corredor Sul está concluído, do início da Rua Amazonas a partir do final da Rua 7 de Setembro até a Rua Gertrud Metzger. Na Alameda Rio Branco e Rua Hermann Huscher os trabalhos continuam com as contenções, enquanto na Ponte da Rua Gertrud Metzger, falta instalar os guarda-corpos e nivelar a pavimentação no trecho alargado.

Além dos investimentos aplicados no Corredor Sul, a Prefeitura de Blumenau do ano passado até 2023 terá um valor global de mais de R$ 60 milhões em obras destinado a Região Sul, incluindo pavimentações, contenções, novas pontes e implantação de calçadas e ciclovia.

Continua após o anúncio

“A nossa gestão não está medindo esforços para a melhoria da mobilidade e acessibilidade do Distrito do Garcia, Local onde mais de 80 mil blumenauenses residem e que carecia de uma atenção do poder público. É o que estamos fazendo, tirando projetos do papel e tornando em realidade”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 26/05/2022 14:33 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais