- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Blumenau recebe comitiva de cidades do Rio Grande do Sul


A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) recebeu na quarta-feira, 25, a visita técnica de um grupo de coordenadores de Defesa Civil de quatro cidades do estado do Rio Grande do Sul, além da visita do coronel César de Assumpção Nunes, Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Os representantes de Defesa Civil das cidades de Três Coroas, Araricá, Parobé e Estância Velha em comitiva por municípios catarinenses estiveram em Blumenau para conhecer a gestão e estrutural local. “O modelo blumenauense de conduzir a equipe, os recursos, projetos, o trabalho de prevenção e dos próprios programas educacionais desenvolvidos junto às escolas, além de toda estrutura física, tornam a cidade uma referência em Defesa Civil para o Sul do país”, avalia o coordenador regional de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Cláudio Silva da Rocha.  

Durante a visita, o secretário municipal coronel Carlos Olímpio Menestrina, apresentou as diretorias de geologia, meteorologia e de operações, além de contextualizar sobre o mapeamento de risco de Blumenau, o monitoramento do rio, os diques, o plano de contingência e o próprio suporte que o AlertaBlu fornece, norteando as ações em situações de desastres.

Continua após o anuncio

“É satisfatório ver como as outras cidades buscam referência na Defesa Civil de Blumenau, tentando buscar aqui um exemplo de como gerenciar e mitigar os desastres ambientais em suas regiões. Claro, que cada cidade convive com suas peculiaridades e restrições orçamentárias, porém o mais importante é que os municípios estejam em sintonia, buscando se aprimorar e se espelhar em bons exemplos”, enaltece Menestrina.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 26/05/2022 08:11 – 14 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais