- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chefe da embaixada da Ucrânia solicita ajuda humanitária de SC


O chefe da representação diplomática da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, esteve na manhã desta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa para solicitar ajuda humanitária de Santa Catarina ao país europeu. Ele foi recebido pelo 1º secretário da Casa, deputado Ricardo Alba (União).

Continua após o anúncio

Conforme Tkach, a população ucraniana tem sido muito impactada pela guerra promovida pela Rússia, com cerca de 17 milhões, dos seus 44 milhões de habitantes, necessitando neste momento de itens básicos para se manter, como alimentos e medicamentos. “Viemos pedir a solidariedade do povo catarinense com o povo ucraniano e estudar a possibilidade de uma ajuda humanitária. A situação lá é bem complicada e temos a previsão de uma guerra de longa duração, por isso que nesse momento a dimensão humanitária é muito importante.”

Ricardo Alba, por sua vez, qualificou a ação russa na Ucrânia como uma “agressão injusta e imotivada” e declarou que vai levar o pedido apresentado por Tkach a outras instâncias do poder público catarinense. “A Ucrânia passa por um momento difícil e nós, como representantes do povo catarinense, temos a missão de ajudar o povo ucraniano, que também participou da colonização do nosso estado, especialmente no Planalto Norte, em cidades como Canoinhas, Mafra e Três Barras. Vamos fazer essa intermediação ao governo do Estado e também aos municípios catarinenses que também queiram participar.”

Continua após o anuncio

Ele anunciou que também irá propor uma moção de solidariedade ao povo ucraniano, para que a iniciativa represente o apoio institucional do Parlamento estadual.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais