Educação de BC participa de encontro estratégico regional

- PUBLICIDADE -


A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú participou na tarde de ontem, terça-feira (24), de uma reunião, on-line, do Comitê Estratégico da AMFRI, para avaliar o Plano de Ações do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – CoGemfri, elaborado e validado no ano de 2021, durante a participação no Edital do Programa Melhoria da Educação, de iniciativa do Itaú Social. Por meio da estruturação de objetivos estratégicos, metas e ações a serem executadas até o ano de 2024, o grupo recebeu integrantes do Itaú Social e da Equipe Quanta, parceira especializada na orientação para a elaboração de planos estratégicos.

As premissas do encontro centraram-se em acompanhar o Planejamento Estratégico Regional, com ênfase na promoção de espaços para reflexão sobre os desafios de implementação e os avanços, além de gerar espaços de diálogo e de aprendizagem coletiva, cujo propósito é dar suporte à implementação dos Objetivos Estratégicos do Planejamento Estratégico Regional, que não estão no escopo de intervenção dos Parceiros Técnicos, com a implementação de tecnologias educacionais.

Durante a reunião, foram destacados o mapa da jornada percorrida até o momento, apresentação do modelo de acompanhamento do referido plano, atividade de escuta e reflexão sobre os impactos do Planejamento Estratégico na ação cotidiana das Secretarias de Educação e foram feitos acordos para o próximo encontro que acontecerá no dia 23 de agosto no turno vespertino.

Programa Melhoria da Educação

Vale ressaltar que a iniciativa de colaboração horizontal que a educação pública municipal dos municípios que integram o território da AMFRI, por meio do CoGemfri, teve seu Planejamento Estratégico aprovado em todas as etapas do edital do Programa Melhoria da Educação e está desenvolvendo, entre os anos entre 2022 e 2024, a tecnologia educacional de cultura escrita junto as crianças de 4 a 7 anos.

O objetivo é, conjuntamente, qualificar as práticas de intervenção docente nos processos de alfabetização e de formação técnica para as equipes pedagógicas das Secretarias de Educação e das Unidades Escolares que ofertam turmas de Pré-Escolar e de alfabetização dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Esta ação está sendo desenvolvida por 7 dos 11 municípios e tem o Instituto AvisaLá como parceiro técnico.

_____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fonte e Fotos: Assessoria AMFRI
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS