- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conscientização no trânsito é tema de projeto no CEIM Aquarela


No Brasil, o mês de maio é marcado por ações que visam a conscientização para reduzir acidentes de trânsito. Para chamar a atenção da sociedade, foi criado o movimento chamado de Maio Amarelo.

Continua após o anúncio

A educação para o trânsito é um tema tratado desde a educação infantil na Rede Municipal de Ensino. Pensando nessa temática, o CEIM Aquarela desenvolve um projeto institucional intitulado “Maio Amarelo: atenção pela vida”. A proposta tem como finalidade trabalhar a temática através de diversas práticas pedagógicas. Uma das atividades desenvolvidas foi a confecção de panfletos orientativos, em que cada criança expressou, com desenhos e pinturas, os cuidados que devemos ter no trânsito. Em outro momento, que ocorreu no dia 25 de maio, as turmas das crianças bem pequenas – CBP (maternal), distribuíram aos familiares, no final da manhã e início da tarde, seus panfletos confeccionados.

O projeto envolveu todas as turmas desde bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas. “O objetivo é conscientizar as crianças e a comunidade escolar sobre a importância de respeitar as normas de trânsito buscando mais segurança. A atividade de hoje, busca informar por meio de um panfleto que contém 10 dicas de segurança no trânsito. Sabemos que através desses conhecimentos as crianças alertam e contribuem com as famílias sobre ações mais conscientes de cidadania”, destacou a gestora do CEIM, Guilhane Melo.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais