- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vice-prefeita entrega oficialmente novo maquinário para a Diretoria de Desenvolvimento Rural


Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a Prefeitura de Blumenau efetuou a entrega simbólica de novos veículos e implementos para reestruturação do serviço da patrulha mecanizada, que atende diretamente os pequenos produtores rurais de Blumenau. O evento foi realizado no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, sob o comando da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, que representou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Na oportunidade, estiveram presentes o deputado estadual Ivan Naatz; o chefe de gabinete e representante do deputado federal Peninha, Rafael Pezenti; o chefe de gabinete e representante do deputado federal Rodrigo Coelho, Cau Harger; o vereador Maurício Goll; e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cátia Hackbarth, além de membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e demais lideranças comunitárias.

O intendente da Vila Itoupava e presidente do CMDR, Leandro Índio da Silva, destacou a importância da parceria política que traz resultados positivos para a cidade. “Os equipamentos e implementos adquiridos ultrapassam o valor de R$ 1,2 milhão, por meio de emendas parlamentares dos três deputados e com contrapartida de recursos do Município, alocados no Fundo de Desenvolvimento Rural”.

Continua após o anuncio

A vice-prefeita Maria Regina reforçou o compromisso da gestão em convocar candidatos aprovados no último  concurso para ampliar o quadro funcional da Diretoria de Desenvolvimento Rural, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além da construção da estrutura de cobertura metálica no estacionamento do maquinário, na rua Viena, na Vila Itoupava. As medidas se complementam e atendem solicitações históricas dos agricultores blumenauenses.

Sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Continua após o anúncio

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é um órgão de caráter permanente, de natureza deliberativa e consultiva, responsável pela Política Municipal de Desenvolvimento Rural, criado em dezembro de 1992. Reestruturado pela Lei Complementar 162/1997, atualmente é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Tem como missão promover debates acerca das demandas dos agricultores e construir de forma coletiva a Política Municipal de Desenvolvimento Rural, propondo as medidas que julgar necessárias ao desenvolvimento do segmento agrícola em Blumenau.

postada em 24/05/2022 10:52 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais