- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atrativos religiosos de Camboriú serão expostos na Expocatólica em São Paulo


A partir de sexta-feira, dia 27, o Município de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participará da Feira Expocatólica. A feira se trata de um evento internacional de produtos e serviços para igrejas e para o turismo religioso. A feira será realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, até segunda-feira, dia 30.

Continua após o anúncio

“O objetivo é divulgar o potencial turístico religioso de Camboriú, principalmente a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina, neste evento que é considerado a maior vitrine do segmento no Brasil”, descreve o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio.

A Rota Turística Caminhos de Santa Paulina, que recebe o nome de Amabilíssimo, remonta o trajeto feito pela Santa Paulina, de Nova Trento até Camboriú, para a inauguração da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. A rota, dentro da Mata Atlântica, conta com cenários naturais para a contemplação, como cachoeiras, pássaros e pequenos animais silvestres. O caminho é marcado por comunidades de imigrantes europeus que trazem consigo sua cultura e suas comidas típicas. Todos esses fatores fazem do Amabilíssimo também uma rota natural e cultural.

Continua após o anuncio

O município de Camboriú tem tradição no turismo religioso. Eventos como o Encontro dos Gideões Missionários da Última, que é considerado o maior congresso de evangélicos do Brasil e que traz anualmente milhares de turistas a Camboriú, e a Festa do Divino Espírito Santo, que conta com um cortejo imperial feito com os jovens e crianças das famílias camboriuenses e com comidas típicas após a celebração das missas, já estão na cultura do município.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais