- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas as inscrições de curso on-line que capacita jovens para o primeiro emprego


A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), firmou um acordo inédito de cooperação com o Instituto PROA. Alunos de escolas públicas de Joinville podem participar do curso gratuito e on-line que prepara para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 26/7 pelo site proa.org.br, clicando em “Plataforma PROA”.

Continua após o anúncio

Para ingressar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e ter interesse em conquistar o primeiro emprego. Jovens que já tenham assinado a Carteira de Trabalho, mas buscam recolocação profissional, também podem participar.

A capacitação está prevista para começar no dia 1º de agosto e dura três meses. O conteúdo é transmitido em 1h30 por dia, no horário que for melhor para o aluno. Uma vez por semana há um encontro ao vivo com tutores. Quem não tiver acesso à internet recebe um chip de celular. Ao concluir o curso os alunos participam de uma formatura em Florianópolis, custeada pelo Instituto PROA.

Continua após o anuncio

Segundo a diretora executiva da Secretaria de Assistência Social (SAS), Cristina Amaral Nogueira, o conteúdo da Plataforma PROA é diferenciado.

“É um curso que aborda assuntos comportamentais, a pró-atividade. Ele prepara o jovem para o mercado de trabalho, não importa a área em que ele queira atuar”, explica Cristina.

Continua após o anúncio

Instituto PROA

O Instituto PROA foi criado em 2007 e formou mais de 9,5 mil jovens. Em Santa Catarina, a ONG disponibilizou 500 vagas.

“Nosso início em Santa Catarina está marcado por otimismo e estamos muito animados em colaborar, em criar oportunidades profissionais aos jovens de Joinville, a maior cidade do Estado. A Plataforma PROA é uma oportunidade única de capacitação para os jovens que desejam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho joinvilense”, afirma a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais