- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores participam de formação sobre adequação/adaptação curricular


O Setor de Educação Especial promoveu na sexta-feira uma formação continuada sobre Adequação/adaptação curricular na perspectiva inclusiva, voltada a todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Chapecó. O encontro ocorreu pela plataforma Youtube e ficou gravado para futuros acessos dos profissionais.

Continua após o anúncio

A formação continuada propiciou momentos de reflexão da prática pedagógica docente com relação ao planejamento do professor e registro dos quadros de adequação/adaptação curricular junto ao diário de classe, com a intencionalidade de sensibilizar para o fazer pedagógico voltado à equidade, alteridade e empatia no respeito à necessidade, a singularidade de cada estudante e centrada na potencialidade.

O professor Marco Antônio Vieira ressalta que a educação especial inclusiva levanta ao mesmo tempo as bandeiras da diversidade, do respeito e do amor ao próximo. Acreditar que o conhecimento move a sociedade e é um grande transformador da vida das pessoas é inerente a todo professor, mas ser segundo professor é uma tarefa árdua de oportunizar diariamente o rompimento de limites e paradigmas.

Continua após o anuncio

A secretária de educação, Astrit Tozzo, enaltece as práticas pedagógicas inclusivas colaborativas, ou seja, a participação de todos nos processos inclusivos, como a articulação do professor especializado, segundo professor e demais profissionais são importantes, para garantir o acesso e sucesso de aprendizagem dos estudantes.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais