- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí realiza semana alusiva ao Dia Nacional da Adoção


O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania e com o apoio do Grupo de Adoção de Itajaí ‘Laços Encontrados’ (GEAAI), realizará programação alusiva ao Dia Nacional da Adoção nesta semana. A iniciativa promoverá palestras, concurso de redação e exposição de histórias reais que promovem reflexões sobre a causa.

Continua após o anúncio

O Dia Nacional da Adoção é celebrado anualmente em 25 de maio. Esta data visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade.

Durante toda a semana, a programação contará com palestras interativas sobre a causa, ministradas pelo GEAAI e direcionadas para mais de 200 adolescentes da Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) e Instituto Crescer. Na ocasião, os participantes poderão obter informações sobre adoção de filhos e também conhecerão a campanha ‘Entrega Legal’, que consiste em orientar a população sobre os trâmites da adoção legal em todos os âmbitos. Esta ação é desenvolvida em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Itajaí. Ainda na Combemi, os adolescentes poderão participar de um concurso de redação sobre o tema.

Continua após o anuncio

Já na quarta-feira (25), no Dia Nacional da Adoção, o Espaço Cultural Angeloni receberá a exposição ‘Laços Encontrados’, que contará com imagens e histórias que retratam famílias reais formadas pela adoção. Além disso, desmistificando o conceito popular de adoção, haverá também orientação e esclarecimento da necessidade do processo legal, que é a garantia de proteção às crianças e adolescentes.

Na quinta (26) e sexta-feira (27), a exposição ‘Laços Encontrados’ estará no átrio da Prefeitura Municipal de Itajaí. No último dia de evento, às 15h, será realizada a cerimônia de encerramento da Semana Municipal de Adoção, com a premiação dos três melhores textos dos adolescentes participantes do concurso de redação, selecionados por pretendentes e famílias do GEAAI. O evento ocorrerá no átrio da prefeitura.

Continua após o anúncio

Origem do Dia Nacional da Adoção

No Brasil, originalmente, foi declarado o 25 de maio como Dia Nacional da Adoção (não oficialmente) durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, em 1996. A data foi oficializada a partir do decreto de lei nº 10.447, de 9 de maio de 2002, que institui a celebração do Dia da Adoção no país.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais