- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Saúde confirma mais dois óbitos por dengue em Joinville


Nesta sexta-feira (20/5), a Secretaria da Saúde confirmou mais dois óbitos em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, nove pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue.

Continua após o anúncio

As confirmações foram feitas após investigação epidemiológica de óbitos ocorridos no dia 13 de maio. Tratam-se de uma mulher, de 36 anos, moradora do bairro Morro do Meio, que faleceu em sua residência; e de uma mulher, de 50 anos, moradora do Centro, que faleceu em um hospital da rede privada.

Atenção redobrada nas residências

Continua após o anuncio

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), a maior parte dos focos do mosquito ficam localizados em residências. Por este motivo, é fundamental evitar o acúmulo de água, acondicionar garrafas com a boca para baixo, colocar areia nos pratos dos vasos e manter as calhas limpas, por exemplo.

Evolução dos casos

Continua após o anúncio

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 6 mil casos de dengue, além de ter identificado 7,8 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais