- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Mário Hildebrandt entrega projeto para ampliação de leitos de UTIs Neonatal


O prefeito Mário Hildebrandt aproveitou a agenda do governador Carlos Moisés da Silva e do Secretário de Estado da Saúde, Aldo Batista Neto, pela região nesta quarta-feira, 18, para entregar um importante projeto para Blumenau. O ofício, assinado também pelo secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, apresenta a proposta de ampliação para 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital Santo Antônio. 

Continua após o anúncio

Hildebrandt destaca a importância do projeto para atender uma demanda já existente. “Além de referência nacional em atendimento Neonatal, o Hospital Santo Antônio possui estrutura para suportar essa ampliação de leitos, o que facilitaria o repasse desses recursos e as obras necessárias. É uma demanda antiga da região, que tem sofrido com as constantes lotações dos leitos pediátricos. Com certeza uma ferramenta importante para seguirmos salvando vidas e atendendo com mais qualidade mães e bebês que precisam da UTI nesse momento importante de nascimento”, reforça.

Hospital Santo Antônio é referência em UTIs Neonatal
Inauguradas em junho de 2007, as UTIs Neonatal do Hospital Santo Antônio são referência na região do Vale do Itajaí e em todo o Estado. Atendendo recém-nascidos internados com patologias graves, sob cuidados intensivos, as unidades contam com médicos pediatras intensivistas que realizam plantão durante as 24 horas e atendem de forma conjunto com a equipe de enfermagem e equipe multiprofissional.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 20/05/2022 08:00 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais