- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições abertas para roda de conversa alusiva ao Dia Nacional da Adoção


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promovem uma roda de conversa alusiva ao Dia Nacional da Adoção. O evento irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 25, às 13h30 no Auditório da Cruz Azul no Brasil, localizado na Rua São Paulo, 3.424, bairro Itoupava Seca. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/dianacionaladocao.

Continua após o anúncio

A programação conta com a participação do Poder Judiciário que irá falar sobre a atuação do Promotoria de Justiça e do serviço social no processo de adoção. A Semudes irá apresentar as modalidades de acolhimento institucional e familiar do município. E a Secretaria de promoção da Saúde (Semus) irá relatar sobre o atendimento na Política de Saúde para as crianças e adolescentes em acolhimento.

A roda de conversa tem como tema “Diálogos sobre a Atuação do Sistema de Garantia de Direitos”. O objetivo é de oportunizar o debate sobre o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes através da adoção.  O evento é voltado para profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, entidades que atendem crianças e adolescentes e para a população que se identifica com o tema da adoção.

Continua após o anuncio

Confira a programação completa:

13h30 – Cerimônia de Abertura

Continua após o anúncio

14h – A Autuação da Promotoria de Justiça do processo de Adoção: Dra. Patrícia Dagostin – 4ª Promotoria de Justiça (Comarca de Blumenau)

14h30 – Serviço Social no processo de Adoção: Analu Trevizan – Assistente Social (TJSC)

15h10 – Intervalo

15h30 – Modalidades de Acolhimento: Institucional e Familiar: Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf – Diretoria de Proteção Especial (Semudes)

16h10 – Atendimento na Política de Saúde para crianças e adolescentes do Acolhimento Institucional e Familiar: Marco Aurélio Georg – Diretoria de Atenção Básica (Semus)

16h30 – Debate

17h Encerramento

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 20/05/2022 11:57 – 6 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais