17.8 C
Balneário Camboriú
InícioParlamento SCEmenda de Dr. Vicente impede ataque a qualquer religião em SC

Emenda de Dr. Vicente impede ataque a qualquer religião em SC


Nenhuma religião ou crença poderá ser ridicularizada em Santa Catarina. A medida está em emenda apresentada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao Projeto de Lei 74/2019. A proposta proíbe a liberação de recursos públicos para financiar ou contratar eventos em que haja prática de intolerância religiosa.

O substitutivo global apresentado pelo parlamentar foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, em reunião realizada esta semana.

O projeto original, proposto pela deputada Ana Campagnolo (PL) abrangia apenas as religiões cristãs.  Com a alteração no texto apresentado pelo deputado Dr. Vicente, a proposta passa a englobar todas as religiões.

“Por coerência, e até para garantir a constitucionalidade do projeto, é preciso que englobe todas as correntes religiosas, como forma de combater o fanatismo religioso. Em Santa Catarina, a ridicularização da fé, não apenas a cristã, será considerada um problema grave”, afirmou o deputado.

A proposta fixa multa entre R$ 5 mil a R$ 500 mil ao organizador do evento que descumprir a medida. E fica proibido de receber autorização do Estado para realizar eventos ou atos pelo prazo de cinco anos.

A proposta será agora analisada pelas comissões de Constituição e Justiça e de Direitos Humanos, antes de ser votada em plenário.
 
Apoio
A deputada Ana Campagnolo, que também integra a Comissão de Educação, agradeceu o parecer favorável do deputado Dr. Vicente Caropreso e avaliou que a emenda apresentada por ele amplia a proposta inicial.
 
*Com informações da Agencia Alesc
 
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!