- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ecossistema de Inovação é tema de reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação


O Projeto para Planejamento de Ecossistema de Inovação de Chapecó, iniciativa do Sebrae/SC , foi apresentado na tarde de quinta-feira, em reunião mensal do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – CMCTI, realizada na Prefeitura de Chapecó. O projeto visa fortalecer o setor.

Continua após o anúncio

O Planejamento do Ecossistema de Inovação de Chapecó, é parte de um trabalho coletivo de mapeamento dos atores envolvidos no processo, conhecendo e integrando as iniciativas que já ocorrem e que estão em planejamento de todas as entidades de ensino, terceiro setor, empresas e governança, organizando o fluxo dos trabalhos, para que ocorram sinergicamente e não haja a competição entre os mesmos, sempre incentivando o empreendedorismo, a geração de emprego, a otimização dos recursos e os resultados econômicos.

A metodologia que está sendo aplicada foi desenvolvida pela Fundação CERTI, com sucesso já comprovado nos ecossistemas de Florianópolis e Londrina e é composto por muito estudo, análise e avaliação técnica, sempre com a validação do coletivo, que se dará em quatro workshops, já definidos pelo conselho, sendo:

Continua após o anuncio

a) mapeamento de informações – 30/06/2022

b) entrega de relatório com análise da maturidade do ecossistema – 21/07/2022

Continua após o anúncio

c) entrega de mapa propositivo de ações – 01/09/2022

d) entrega de relatório consolidado – 06/10/2022

Além dos integrantes do Conselho, a reunião teve a presença do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Cella, do Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, do Gerente Regional do Sebrae Oeste, Udo Trennepohl, do Gerente de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno, a analista de negócios Marieli Aline Musskopf , além dos consultores Américo do Nascimento Júnior e Tiago Tengaten, que fizeram a apresentação.

“Nós precisamos que todos os atores, como incubadoras, aceleradoras, parque tecnológico, empresas, investidores anjo, órgãos públicos, instituições de fomento, enfim, todo mundo precisa participar da construção e planejamento para construirmos junto o ecossistema de inovação em Chapecó. Não pode ser cada um por si. Nós precisamos definir um Norte e saber onde Chapecó quer chegar”, disse Tengaten.

Élio Cella e Luiz Roberto Tillmann destacaram que a Administração Municipal está dando todo o apoio necessário para fomentar iniciativas de inovação no município, gerando cada vez mais empregos e desenvolvimento.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais