- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sábado terá teste de fumaça do Se Liga na Rede em ruas do Bairro Nova Esperança


Por meio do Programa Se Liga na Rede, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) segue com as ações para verificar a situação das ligações hidrosanitárias e garantir a qualidade do saneamento e das águas de rios e mares de Balneário Camboriú. Neste sábado (21), a equipe realiza mais uma vez, teste de fumaça e vídeo inspeção em ruas no Nova Esperança, das 8h às 17h.

Continua após o anúncio

O teste que auxilia na identificação de possíveis irregularidades, será feito nas ruas: José Borges Siqueira; Doralice Linhares Bernardes; João Sebastião Domingos; Alameda Lourival Cesário Pereira; Boa Vista; Juvêncio Delfino da Silva; Edgar Linhares; Alécio Domingos Linhares; e Acdo. Rafael Goulart.

Sobre o teste de fumaça

Continua após o anuncio

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

Continua após o anúncio

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais