Join.Cubo realiza oficina com lições da Disney para encantar clientes


A Prefeitura de Joinville, por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (Siop) e do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), realizou nesta quinta-feira (19/5) a oficina “Como atender bem e encantar o seu cliente – baseado no método Disney”. O evento gratuito, que reuniu dezenas de pessoas no espaço O Farol (rua Max Colin, 550, América), integra as ações da incubadora pública Join.Cubo.

Quem conduziu a oficina foi o gestor de negócios André Boing. Ele usou as lições aprendidas com a gigante do entretenimento mundial para dar dicas de como um empreendedor pode encantar seus clientes. Segundo André, é preciso criar uma experiência mágica desde o primeiro contato com o consumidor.

“Para encantar o cliente, é preciso fazer o básico bem feito. Falo sobre a importância da recepção de um cliente. Uma coisa é recepcionar um cliente dizendo ‘olá, senhor. Boa tarde, tudo bem?’. E outra coisa é olhar no teu olho, te dar um sorriso e desejar um ‘seja bem-vindo’. O começo precisa ser extraordinário, se não, não existe mágica, já ocorre um bloqueio ali”, ensina o gestor de negócios, que trabalhou em multinacionais como a Philips.

Segundo André, o final da experiência é ainda mais importante. Ele recomenda que, sempre que possível, é preciso encerrar uma venda de forma triunfal. Mais uma vez, ele cita o exemplo da Disney, que termina a visitação em seu parque, todos os dias, com uma queima de fogos de vinte minutos, emocionando os visitantes.

“É claro que nem todos podem fazer isso. Mas não precisa ser fogos. Que seja uma palavra, um gesto ou uma frase. Algo que faça o seu cliente ir embora sentindo-se bem, com um sorriso no rosto. A última impressão que você tem de um lugar é a que fica guardada em sua memória”, recomenda André.

Ouvindo atentamente as palavras de André, estava Sueli Candida Gonçalves Rudnick. Participante do Join.Cubo e feirante do Festival EcoSol, Sueli conseguiu extrair valiosas lições do método Disney.

“Hoje, vivemos em um momento em que as possibilidades estão muito grandes, em termos de serviços e produtos. Então temos que buscar o melhor para nosso negócio. Quando vi essa oportunidade de palestra para atender melhor o seu cliente, fiquei interessada, porque quero sempre superar as expectativas”, diz Sueli.

Graziela Luisa de Lima Nardy, assistente social do Siopi, informa que todas as terças e quintas-feiras os participantes Join.Cubo se reúnem no espaço O Farol.

“Como o tema da oficina do André é atendimento ao cliente, tem tudo a ver com a forma que os feirantes podem direcionar isso no negócio deles. O objetivo do Siopi é que eles agreguem valor em seus negócios com conteúdos do Join.Cubo”, explica Graziela.

Comente com o Facebook