Futsal Feminino de Chapecó viajou para compromissos no PR e SP


A Female/Unochapecó, que também tem o apoio da Prefeitura de Chapecó, embarcou ontem para um compromisso duplo pela Liga Feminina de Futsal: a equipe entra em quadra para dois jogos fora de casa, em dois estados, na mesma viagem.

A primeira partida acontecerá neste sábado (21), diante do São José Futsal, em São José dos Campos/SP. O jogo é válido pela quarta rodada da LFF, e acontece no Ginásio do Minas Tênis, às 17h. Já o segundo compromisso será no Paraná, diante do Londrina Futsal, na segunda-feira (23). A partida é válida pela sexta rodada da competição, mas foi adiantada para encaixar no itinerário da Female/Unochapecó. O jogo será realizado no Ginásio da Unopar, às 19h.

Após empatar na terceira rodada, diante do Barateiro/Havan, a Female/Unochapecó se manteve na oitava posição, com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Doze equipes disputam a primeira fase em turno único: os oito primeiros colocados se classificam para os play-offs, no formato de ‘mata-mata’.

De acordo com o auxiliar técnico e preparador físico da equipe, Jonatas Amaral de Oliveira, a equipe está focada em se sobressair diante dos adversários. “As expectativas são as melhores. O que me faz acreditar nisso é que o nosso treino está cada dia melhor. As atletas estão evoluindo muito, tanto na parte individual quanto coletiva, e elas estão acreditando muito na nossa ideia e modelo de jogo. Não vai ser uma tarefa fácil, mas acredito que vamos desempenhar bons jogos”, diz.

Sobre o possível desgaste da equipe diante da longa viagem e de dois jogos intensos, o professor se mostra confiante. “Quando pensamos em dois jogos fora de casa com pouco intervalo entre eles, com certeza a parte física é um ponto importante. Vai haver o desgaste, mas o treinamento capacita elas para essas situações. Nossa equipe multidisciplinar vai buscar diminuir esses fatores com recovery, hidratação, descanso, nosso fisioterapeuta Douglas Azevedo também cria maneiras de acelerar a recuperação com todo o aparato disponível, para estarmos bem para o próximo jogo”, finaliza.

Comente com o Facebook