- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aulão para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foi realizado nesta quarta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

As provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acontecem nesta sexta-feira (20). No planejamento dos Clubes de Astronomia foram marcados a realização de dois aulões para preparar os estudantes. Os aulões foram realizados nas últimas quartas-feiras (11 e 18) com estudantes de 26 escolas municipais, totalizando a participação de mais de 300 alunos.

Segundo a coordenadora dos Clubes, Karine Luiz Calegari Mrotskoski, a realização das atividades no aulão foram divididas entre dois períodos. Primeiro, eles terão um total de 11 questões para tentar resolvê-las em grupos, sendo questões de exames anteriores para ganhar familiaridade quando forem fazer a prova oficial na sexta-feira.

Continua após o anuncio

Posteriormente, os alunos foram direcionados ao auditório da escola, onde os professores auxiliam na correção das questões que eles acabaram de resolver. “Esta é uma ação que foi praticada para, realmente, incentivar os estudantes nos conteúdos relacionados aos astros. Sempre pensando no objetivo de trazer o contato e estimular o estudo da Astronomia nas escolas”, destacou a professora do projeto, Vanessa Medeiros.

Além disso, neste ano a OBA está em sua 25ª edição e, para estimular o estudo de Astronomia nas escolas a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu várias ações. Sendo possível destacar, principalmente, a participação de todos os estudantes das turmas de sétimos e oitavos anos do Ensino Fundamental na olimpíada.

Continua após o anúncio

Já para o secretário de educação, Miri Dagostim, também é motivo de destaque a participação de outras turmas e a ampliação do projeto Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras de um para 26 escolas municipais. “Neste ano tem se realizado grandes investimentos no estudo da astronomia na rede municipal de ensino, acreditamos que esta ação aproxima nossos estudantes cada vez mais no estudo da ciência”, ressaltou.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais