- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Assistência Social realiza abordagens em combate ao frio


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Devido ao frio intenso e com o registro de temperaturas mais baixas, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma começou a realizar ações com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social presentes no município. Durante a noite dessa terça-feira (17), foram realizados 21 atendimentos, onde 16 pessoas foram abordadas e cinco foram encaminhadas para a casa de passagem.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, as abordagens sociais são realizadas com a equipe de educadores sociais e com o apoio da equipe da Defesa Civil. “Durante o dia realizamos abordagens com a finalidade de passar orientações, para que os moradores procurem as casas de passagens mais próximas após o anoitecer. Já durante a noite, fazemos uma força tarefa monitorando esses encaminhamentos nas casas de passagem”, destacou.

Continua após o anuncio

Além disso, conforme o secretário, essas ações são sempre voltadas para contribuir cada vez mais ao bem-estar da população que apresenta vulnerabilidade social no município. “O sentimento quando realizamos essas atividades é, principalmente, de gratidão, porque nós da Assistência Social sempre estaremos disponíveis para quem dela precisar”, ponderou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais