Revitalização da Rua João Pessoa inicia nesta sexta-feira


Tem início previsto para a próxima sexta-feira, 20, o serviço de fresagem da Rua João Pessoa, no bairro da Velha. Conforme o cronograma de trabalho definido entre a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a empresa executora, será realizado a remoção do pavimento no primeiro trecho da via a partir da rotatória das ruas General Osório/Gov. Jorge Lacerda até nas imediações da Sociedade Desportiva Vasto Verde.

O serviço de fresagem deste trecho de 650m iniciará pela pista do lado esquerdo, sentido Centro, deixando o trânsito em sistema pare e siga. Neste caso, a recomendação da Semob aos condutores é a utilização pelo Prolongamento da Rua Humberto de Campos.

De acordo com a Semob o serviço programado para a João Pessoa requer atenção dos motoristas e por isso estamos orientando a busca por rotas alternativas. “A via é um grande corredor de serviço de Blumenau, porta de entrada e saída ao bairro da Velha, que o município estará dando a devida atenção, recuperando a pista que hoje apresenta sinais de desgaste”, considera o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Novidades do projeto

Além da recuperação do pavimento de toda extensão da Rua João Pessoa, o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) trás como novidade a implantação de ciclofaixa no primeiro trecho da via. Atualmente a rua já oferece a faixa destinada aos ciclistas em um trecho de 980 metros a partir da Rua Alberto Stein até a Rua 7 de Setembro. A partir da conclusão da obra de revitalização, a Rua João Pessoa disponibilizará também de ciclofaixa desde a rotatória da Rua General Osório (Tomio) até o Centro da cidade.

A obra na Rua João Pessoa faz parte do pacote de revitalização no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil, destinado a recuperação asfáltica de 33 corredores de serviço de Blumenau.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 18/05/2022 15:25 – 8 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook