Prefeitura promove ação no Residencial Nascentes I no bairro Progresso


A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou uma ação social nesta terça-feira, dia 17, no Residencial  Nascentes I, localizado na Rua Santa Maria, 2272, bairro Progresso. As atividades foram organizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II – Garcia.

O Cras participou da ação com orientações aos moradores sobre o funcionamento do serviços, Cadastro Único, Benefícios Federais, Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também sobre encaminhamentos para outras políticas públicas. A equipe do Cras também realizou uma oficina de bijuterias para os participantes.

Outras secretarias também participaram do evento do Residencial. A Secretaria de Cultura (SMC) ofereceu uma oficina de contação de histórias e empréstimo de livros. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu mudas e orientou sobre o plantio.

E a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) levou orientações sobre a prevenção e combate à dengue, além de realizar vistorias no residencial e orientar sobre possíveis focos. A Semus ainda orientou os moradores sobre saúde da mulher, do idoso e doenças crônicas não transmissíveis. Eles também fizeram a medição de pressão e auriculoterapia.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 18/05/2022 16:15 – 11 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook