- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF vai iniciar as obras de revitalização da orla de Coqueiros


O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e os secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, e do Continente, Guilherme Pereira, assinaram nesta quarta-feira (18), a ordem de serviço para início das obras de infraestrutura de lazer na orla de Coqueiros, com investimento de R$ 7 milhões. Nos próximos dias, a Prefeitura de Florianópolis deve iniciar simultaneamente os  serviços nas praias do Riso, da Saudade e do Meio. Os primeiros trabalhos, conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura, vão começar pela cravação de estacas de concreto e madeira para execução da estrutura do deck na praia do Riso.
  
“Esta é uma das regiões mais bonitas da cidade, que agora será muito mais valorizada com a transformação da orla, tanto para quem vive aqui quanto para quem vem nos visitar”, diz o prefeito Topázio. O secretário Gallina reforça que a revitalização da orla, além de ajudar na economia da região atraindo mais turistas, vai aumentar a autoestima dos moradores.
 
As praias do Riso, da Saudade e do Meio (nesta ordem, no sentido do Abraão) totalizam 770 metros de extensão. Elas vão ganhar uma série de equipamentos, sendo que os novos decks prometem atrair o público. Eles terão guarda-corpo metálico e escadas para acesso à praia, por estarem em nível superior. Serão descontínuos justamente para não causar transtornos aos transeuntes no trajeto à orla, em dias de maré alta. Já os decks com pergolados que existem atualmente, também no nível da orla, nas praias do Riso e do Meio, serão mantidos como estão por estarem em boas condições estruturais. 
 
Demais serviços
 
Outras novidades das obras serão a revitalização dos passeios (calçadas) de petit pavê existente em toda a extensão das três praias; a instalação de mobiliário urbano que inclui bancos de madeira sem encosto e lixeiras; a execução de paisagismo com plantio de grama nos canteiros nos entornos das palmeiras, bem como plantio de arbustos e árvores ornamentais – hoje existem apenas as palmeiras – e a implantação de faixas elevadas nas pistas de rolamento em frente da orla para acessibilidade aos decks.
 
Os serviços serão feitos pela empreiteira STC – Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda. pelo prazo de 10 meses, ou seja, até março do ano que vem. O valor total do investimento é de R$ 7.010.277,77.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais