PL que institui Semana Estadual da Televisão é aprovado na Alesc


Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (17), na Alesc, o Projeto de Lei (PL) 489/2021, de autoria do deputado João Amin (PP), que visa instituir a Semana Estadual da Televisão. O período escolhido para a mobilização é a semana que inclui o dia 1º de junho, durante a qual serão realizadas atividades, ações e campanhas que esclareçam sobre a importância da televisão na divulgação da história, cultura, notícias, educação e entretenimento.

“A provocação para protocolar este projeto veio da Acaert, instituição que é referência em Santa Catarina, e entendo ser muito importante a valorização do setor”, afirmou João Amin. O parlamentar explicou que a data de 1º de junho faz alusão ao dia em que foi ao ar a primeira transmissão televisiva do Brasil, na TV Tupi, em 1950.

A iniciativa prevê a oferta de atividades educativas e recreativas, como minicursos, oficinas e concursos culturais, principalmente nos meios escolar e universitário, sobre a história e importância do meio televisivo, além da realização de palestras, debates e conferências em todo o Estado, por meio de parcerias entre o poder público, faculdades, universidades, escolas e associações representativas da área de Comunicação.

O PL segue para sanção do Executivo.

Comente com o Facebook