- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras de arte sustentável são expostas no hall de entrada da Prefeitura


A arte nos dá a capacidade de ver a vida com outros olhos, pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, realiza uma exposição de arte no hall do Paço. A atitude visa valorizar os artistas locais, dando visibilidade para que eles possam expor seus trabalhos.  A exposição  tem o tema Projeto Sustentarte e conta com obras feitas com objetos reaproveitáveis.  As artes ficarão expostas até o dia 31 de maio, das 12h até ás 18h.

Continua após o anúncio

O projeto é de criação da artista Carmen Testoni, que foi professora de ciências e biologia por 37 anos.  “Parti para o lado da sustentabilidade e criei o Projeto Sustentarte. Então, pego essas coisas, ás vezes guardo durante dias, semanas, meses, anos, até que um belo dia vem à inspiração de fazer algo diferente com aquele objeto”, completou Carmen.

A artista camboriuense é autodidata e mostra que para fazer arte, basta ter criatividade. “Tenho uma obra que a intitulei de ‘A Toalha da Nona’, que utilizei toalhas,  outra que utilizei sementes e criei um vaso de flores, outro fiz um vitral, e assim por diante, uma diferente da outra”, dessa maneira a artista classificou suas obras.

Continua após o anuncio

A artista define suas obras como alertas para a população. “Quero com isso, que as pessoas se conscientizem de que não existe jogar fora, porque não existe lado de fora do planeta. Nós estamos jogando dentro do planeta e isso vai para o aterro sanitário, que vai demorar muitos anos para se decompor. Pior ainda quando vai para um lixão, que vai poluir severamente o lençol freático e todo o seu entorno”.

A exposição de arte em locais públicos gera um maior engajamento da comunidade e valoriza o artista. “Estando num espaço público, de grande circulação, possibilita que as peças dos artistas sejam bem apreciadas, pois enquanto as pessoas esperam atendimento, elas podem apreciar a cultura local”, disse a Presidente da Fundação Cultural de Camboriú, Eliane Ribeiro Inácio Rocha de Oliveira.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais