- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mampituba recebe homenagem pelos 98 anos de história


O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB)  usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), para homenagear e parabenizar a Sociedade Recreativa Mampituba de Criciúma, pelos seus 98 anos de fundação comemorados nesta quarta-feira (18).

Continua após o anúncio

“Quem é de Criciúma e região sabe da importância do clube para a sociedade e o desenvolvimento do esporte. O clube destaca-se na participação de diversos torneios esportivos, bem como nas suas tradicionais festas e eventos sociais”, disse.

O Clube foi fundado pelo jovem Abílio Paulo e um grupo de 52 pessoas de Criciúma e região que se reuniu e assinou a ata de fundação. “Atualmente, é um dos maiores clubes do Brasil, com 2.500 sócios patrimoniais e 10.000 associados, estando entre os top 100 do Brasil”, destacou o deputado.

Continua após o anuncio

O nome “Mampituba” foi escolhido devido ao rio que faz divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que tem o mesmo nome.

No início, o futebol era a principal modalidade a ser praticada no clube, mas com o passar do tempo e o aumento do número de associados, novos esportes foram implantados. Além dos esportes, os bailes também contribuíram para aumentar a notoriedade do clube na região.

Continua após o anúncio

Assessoria de Imprensa
Deputado Vampiro

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais