Mampituba recebe homenagem pelos 98 anos de história


O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB)  usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), para homenagear e parabenizar a Sociedade Recreativa Mampituba de Criciúma, pelos seus 98 anos de fundação comemorados nesta quarta-feira (18).

“Quem é de Criciúma e região sabe da importância do clube para a sociedade e o desenvolvimento do esporte. O clube destaca-se na participação de diversos torneios esportivos, bem como nas suas tradicionais festas e eventos sociais”, disse.

O Clube foi fundado pelo jovem Abílio Paulo e um grupo de 52 pessoas de Criciúma e região que se reuniu e assinou a ata de fundação. “Atualmente, é um dos maiores clubes do Brasil, com 2.500 sócios patrimoniais e 10.000 associados, estando entre os top 100 do Brasil”, destacou o deputado.

O nome “Mampituba” foi escolhido devido ao rio que faz divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que tem o mesmo nome.

No início, o futebol era a principal modalidade a ser praticada no clube, mas com o passar do tempo e o aumento do número de associados, novos esportes foram implantados. Além dos esportes, os bailes também contribuíram para aumentar a notoriedade do clube na região.

Assessoria de Imprensa
Deputado Vampiro

Comente com o Facebook