- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipes de secretarias escolares participam de formação


Nos dias 16 e 17 de maio, o Setor de Documentação Escolar e Estatística organizou formação para gestores dos CEIMs e secretários das EBMs. O encontro foi um momento para organizar, planejar e discutir o fim do 1º trimestre na Rede Municipal de Ensino.

Continua após o anúncio

As instituições educativas organizam e monitoram diariamente a movimentação dos estudantes, ou seja, a frequência e a infrequência escolar. Assim, quando o estudante tem um número elevado de faltas não justificadas, é gerada uma busca através do sistema APOIA (Programa de Combate à Evasão Escolar), que é investigada pelo Conselho Tutelar, pois todos os alunos em idade obrigatória (4 a 18 anos) precisam frequentar regularmente a escola.

O momento é imprescindível para assegurar que todos os dados das instituições estejam totalmente em conformidade no Sistema IDS e a informação do Educacenso Escolar de 2022 seja fidedigna aos registros oficiais, levando em consideração que a partir destes dados é calculado o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Além disso, também é planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar, livros didáticos entre outros a partir desses dados.

Continua após o anuncio

“O trabalho das secretárias escolares é fundamental para o funcionamento pleno da Rede Municipal, pois através das informações repassadas aos sistemas, conseguimos monitorar e assegurar a permanência dos estudantes na escola e garantir todos os recursos para serem investidos na educação chapecoense”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais