- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação promove ações de combate à violência contra crianças e adolescentes


A Secretaria Municipal de Educação, por meio dos Setores Psicossocial e Ensino Fundamental, está realizando, em parceria com o Fórum Municipal pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto Juvenil, ações voltadas ao combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, em especial, no dia de hoje, em alusão ao 18 de maio, dia Nacional de Combate à Exploração Sexual.

Continua após o anúncio

Buscando criar uma rede de multiplicadores nas escolas, no dia 10 de maio, os coordenadores pedagógicos das EBMs, participaram de uma capacitação com os profissionais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para desenvolver atividades de proteção com as crianças do 1º ao 3º ano em projetos que estão sendo trabalhados no município e utilizando materiais sugeridos pelos profissionais do fórum municipal. “Entendemos a necessidade de um trabalho em rede e que possa contribuir com a garantia do direito à proteção de crianças e adolescentes”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais