- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação de Chapecó capacita gestores sobre responsabilidades e liderança


A Secretaria de Educação de Chapecó, por meio do Setor de Articulação e Gestão Educacional, está promovendo, ao longo do 1º semestre, um projeto de formação continuada para gestores, vice-gestores, secretários (as) e coordenadores da rede municipal. O projeto é realizado em parceria com a Editora Opet, sendo ministrado pela professora e palestrante Rubia Cristina da Costa que possui experiência com gestão escolar. Os encontros são transmitidos pelo Youtube e os participantes podem interagir pelo chat.

Continua após o anúncio

Os temas abordados estão diretamente ligados à gestão das instituições, sendo que no primeiro encontro falou-se sobre “Responsabilidades da função de liderança para as equipes administrativas e pedagógicas”. Nesta quarta-feira à tarde, realizou-se o segundo momento, o qual abordou a importante temática: “Conexão com a equipe de trabalho e autoconhecimento”.

Ao longo do semestre, serão realizados mais três encontros, que irão tratar respectivamente dos temas: “A comunicação nas Escolas e as consequências da falta dela”; “A importância da interação entre escola, família e comunidade” e “Ética e gestão de conflitos no ambiente de trabalho”.

Continua após o anuncio

“Ter um bom relacionamento interpessoal no trabalho traz vários benefícios: o ambiente se torna mais agradável, as pessoas ficam mais propensas a aceitarem mudanças, além de criar uma atmosfera de inovação e criatividade. E é este ambiente agradável, que nós, eu e o prefeito João Rodrigues, desejamos ter no serviço público”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, sobre a formação desta quarta-feira.

No segundo semestre, o projeto terá a segunda etapa, na qual novos temas e discussões serão abordados.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais