- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casos de dengue diminuem 75% em relação ao ano anterior


A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, divulgou nesta terça-feira (17) novo boletim epidemiológico sobre a situação das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O levantamento analisa dados de 02 de janeiro a 14 de maio de 2022. Nesse período, foram notificados 958 casos suspeitos de dengue, mas apenas 74 foram confirmados. Desta quantidade, 23 foram transmitidos dentro do município, 14 foram transmitidos fora do município, 02 são indeterminados e 35 estão sob investigação. Nesse mesmo período em 2021, 296 casos já haviam sido confirmados na cidade, o que representa uma redução de 75% neste ano. O boletim completo pode ser conferido aqui.

Continua após o anúncio

De 02 de janeiro a 14 de maio deste ano, também houve uma diminuição de 20% no número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Foram identificados até a data 649 focos do mosquito Aedes aegypti em 17 bairros de Itajaí. No mesmo período do ano anterior, eram 813 focos em 17 bairros. Apesar da redução nos dados, o Município de Itajaí ainda é considerado infestado para o Aedes aegypti.

Em relação aos casos de febre chikungunya e zika vírus, o boletim informa que não houve confirmação de pacientes com a doença neste ano.

Continua após o anuncio

“Continuamos com as nossas equipes em campo para combater e eliminar focos do Aedes aegypti. Nesse período de temperaturas mais frias é importante reforçar os cuidados para que os meses seguintes sejam mais tranquilos. Precisamos do apoio de toda população”, ressalta Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais