- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sérgio Adriano H volta a expor em frente ao MAB


O artista visual joivilense Sérgio Adriano H cumpre com mais um projeto de circulação por Santa Catarina passando por sete cidades – Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Blumenau, a intervenção urbana será terça-feira, dia 24 de maio, entre 9h e 14h, em frente ao Museu de Arte (MAB). A conquista do Edital Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes 2020, conduzido pelo governo do Estado, possibilita ao artista desenvolver o que ele denomina como intervenção urbana/exposição/ação, quando expõe na rua, diante de uma instituição ou em praça pública. Os trabalhos foram selecionados pelo curador Claudinei Roberto da Silva.

Continua após o anúncio

As dez fotografias (80×120 cm) que constituem o projeto são fotoperformances da série “ArBranco e Puro” foram captadas em 2020 durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Nos autorretratos, o artista faz referência à máscara de Flandres, uma peça para cobrir o rosto, fabricada com folhas de flandres e usada no para impedir a alimentação dos escravos. Com materiais do cotidiano, como sabão, garfo, faca, tijolo, brocha e cédulas de dinheiro em real e dólar, o artista estabelece analogias entre o passado e o contemporâneo para chamar a atenção sobre o ser negro no Brasil.

Com mais de 120 exposições individuais e coletivas, referência no cenário brasileiro quando se trata de arte contemporânea afrodescendente, com prêmios e reconhecimento, o artista faz arte desde 2001. Ele expande sua produção na clave fotografia, performance, arte e engajamento. O corpo, a palavra e a história são ferramentas discursivas que também incorporam a cidade, o percurso e o diálogo com o público. Ao discutir vida e morte, o tempo/espaço, aproxima arte e filosofia e faz pensar de modo singular sobre as injustiças.

Continua após o anuncio

Saiba mais

O quê: Intervenção urbana/exposição/ação “Não Consigo Respirar”

Continua após o anúncio

Quando: 24 de maio, das 9h às 14h

Onde: Museu de Arte de Blumenau, Rua 15 de Novembro, 161, Centro, telefone (47) 3381-6176

Quanto: Gratuito

Artista: Sérgio Adriano H  

Curador: Claudinei Roberto da Silva  

Educativo: Cyntia Werner

Design gráfico: Jan M.O.

Assessoria de imprensa: Néri Pedroso  

Produção: Franzoi

Palestrantes: Célia Maria Antonacci, Ana Paula Nunes e Ana Lucia Martins

REALIZAÇÃO

Edital Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes – Edição 2020, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina

APOIO

Fundação Cultural Badesc (Florianópolis), Museu de Arte de Blumenau (Blumenau) e Escola de Educação Básica Professor Germano Timm (Joinville)

NAS REDES

https://sergioadrianoh.wixsite.com/palavratomada

facebook.com/sergioadrianoh

Instagran/sergio_adriano_h

Flick: Sergio Adriano H

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 17/05/2022 16:16 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais