- PUBLICIDADE GOOGLE-

Médico pioneiro de Santa Cecília recebe moção de aplauso


O médico cirurgião obstetra e ex-prefeito de Santa Cecília, Gilberto Carvalho, 64 anos, com mais de 20 mil cirurgias e 8 mil partos realizados, foi homenageado na tarde desta terça-feira (17) com uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa.

Continua após o anúncio

A proponente da homenagem, deputada Paulinha (Podemos), destacou que o médico Gilberto Carvalho chegou em 1983 em Santa Cecília e foi um pioneiro. “No interior, numa época que havia pouca disponibilidade de saúde para as pessoas, fez mais de 8 mil partos, atendia quem podia e quem não podia pagar, é um homem que exerceu a medicina com muita nobreza.”

Prestigiaram a solenidade a esposa e atual prefeita de Santa Cecília, Alessandra Garcia (MDB), o irmão dele, Gerson Carvalho, e a sua cunhada, Tânia Piazza. Paulinha lembrou que como prefeito, Gilberto construiu um hospital com atendimento 24h, um hospital geral com 50 leitos, escolas, luz para o interior, área industrial, saneamento, captação de água, entre obras que atenderam todo o município.

Continua após o anuncio

Gilberto salientou que foi um trabalho pioneiro, uma vez que o interior de o estado era mal assistido na época, com poucos profissionais. “Hoje a realidade é totalmente diferente, agora o estado está bem suprido de hospitais e escolas, a rede hospitalar bem estruturada. Fico grato e contente porque 8 mil catarinenses nasceram comigo e fiz mais de 20 mil cirurgias. Continuo na ativa, trabalhando, pretendo trabalhar muitos anos ainda. Espero que os médicos recém-formados se espelhem no meu trabalho e que desbravem e ajudem a progredir o nosso estado.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais