Jazigo da Família Müller recebe flores


A prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), programou para sábado, dia 21 de maio, às 10h, no cemitério da Igreja Luterana Espírito Santo (Rua Amazonas, 119, Garcia), uma pequena homenagem ao naturalista alemão Fritz Müller. A tradicional cerimônia é uma atividade anual aberta à comunidade.

A homenagem no jazigo da família do colonizador será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura. “Haverá colocação de flores, seguida por reflexão e leitura de um texto lembrando fatos históricos sobre o naturalista”, comenta o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

Blumenau programou atividades ao longo deste ano para marcar a passagem dos aos 200 anos de nascimento do naturalista. Johann Friedrich Theodor Müller nasceu na Alemanha em 31 de março, numa pequena aldeia (Windischholzhausen) da Turíngia, próximo à cidade de Erfurt. Filho mais velho de um pastor evangélico, desde cedo revelou interesse pela natureza. Imigrou em 1852 para o Brasil e residiu em Blumenau e Florianópolis. Foi o maior cientista brasileiro do século XIX e um dos mais importantes colaboradores de Charles Darwin.

O biólogo, médico e naturalista deixou uma imensa contribuição para a ciência, sendo mencionado 39 vezes no livro A Origem das Espécies de Darwin. Além das importantes pesquisas nas áreas da Biologia, Botânica e Zoologia, elaborou poemas para a alfabetização das filhas.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 17/05/2022 13:50 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook