Empresa com vinhos premiados é uma das opções para incrementar o turismo em Chapecó


Na manhã desta terça-feira o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Cella, receberam o empresário Edegar Viel, proprietário da Adega Viel e também do Sítio das Parreiras, um dos principais pontos turísticos de Chapecó.

De acordo com Viel, mais de mil pessoas passam por mês no local, que fica na Colônia Cella. Durante o período de novembro a fevereriro, funciona o “Colha e Pague” de uvas. Nos demais períodos, no sábado e domingo, funciona um restaurante com tábua de frios e degustação de vinhos.

Viel, que é enólogo, disse que sua adega conquistou recentemente três medalhas “Gran Ouro” e quatro de Ouro, em avaliação nacional, além de um Malbec ter sido destaque internacional em site de vinhos. A Adega tem 25 variedades de vinhos, espumantes e destilados. Atualmente a produção é de 150 mil litros por ano, incluindo também sucos.

A família Viel está investindo R$ 5 milhões na ampliação do restaurante e adega na Colônia Cella, pensando em ampliar a visitação.

Élio Cella disse que a Administração Municipal está focada no apoio aos investidores e também em obras para incrementar o turismo.

O prefeito João Rodrigues disse que a reforma do Centro de Eventos, o novo Pavilhão da Efapi e os projetos de revitalização do Goio-Ên, novo autódromo e kartódromo, estão entre as iniciativas que vão colaborar com a movimentação da economia de Chapecó.

Comente com o Facebook