Curso de bonecos de tricô na Casa da Mulher


Com objetivo de ensinar a técnica do tricô, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, abre vagas para a oficina “Amigurumi”, que utiliza técnica oriental para fazer bonecos de pelúcia. A oficina ocorre todas as terças-feiras, das 8h às 10h, na Casa da Mulher e do Voluntário.

“A atividade de tricô requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas e depressão, além de diminuir a ansiedade. Outro fato interessante é que os Amigurumis são confeccionados sem boca, de forma a não representar emoções definidas. Desta forma o seu dono pode espelhar em seu boneco as emoções que estiver sentindo, tendo um companheiro para compartilhar suas sensações”, explica a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

Os moradores de Balneário Camboriú interessados na oficina, podem se inscrever na Casa da Mulher, localizada na Rua 3.100, nº 876, 2º andar, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. 

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss e Maria Eduarda Macedo (Estagiária de Jornalismo)Foto: banco de imagens(47) 3267-7022

       www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Comente com o Facebook