Casa Madre Teresa de Calcutá recebe atividade em alusão à Campanha Itapema Faz Bonito


As crianças e adolescentes atendidos pela Casa Madre Teresa de Calcutá receberam nesta terça-feira (17/05) uma atividade lúdica em alusão à Campanha Itapema Faz Bonito. Foi realizado um teatro de fantoches e uma palestra sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação foi uma realização da Assistência Social e de Lazer em parceria com a Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social (PAIS). “Foi um momento muito especial que tentamos levar esse assunto para as crianças de forma leve e lúdica. Ainda teremos algumas ações sobre o tema durante a semana. Convidamos toda a população a participar”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini.

Durante toda a semana estão sendo realizadas ações sobre o tema. Na programação estão distribuição de cartilhas informativas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, publicação de vídeos sobre o tema nas redes sociais da Prefeitura de Itapema, participação de representantes da organização da campanha em entrevistas em veículos de comunicação, distribuição de camisetas para autoridades e representantes de entidades, além de rodas de conversas e lives.

Saiba como denunciar:

As denúncias podem ser feitas pelo disque 100 ou no CREAS, localizado no novo endereço na Rua 132 º 24, no Bairro Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h (telefones (47) 3267-1480 e 99184-6797) e no Conselho Tutelar de Itapema, localizado na Rua 434 nº 1000, no Bairro Morretes, das 8h às 12h e das 13h às 17h (telefone de plantão 24h – (47) 99937-2278.

Confira a programação:

18/05 – Distribuição de cartilhas informativas nas escolas da Rede Municipal de Ensino e participação de representantes da organização da campanha em veículos de comunicação

20/05 – Roda de conversa sobre os desafio para a prevenção ao abuso na Casa Madre Tereza de Calcutá destinada às famílias

20/05 – Live com a Delegada Ruth Henn, Psicólogo Policial Ítalo Nunes de Oliveira e Psicóloga Carola Cristofolini CAVV – a partir das 16h.

26/05 – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Realizará uma roda de conversa no Centro de Atividades e Lazer da Assistência Social (Calas)

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Abordará o tema da campanha nos encontros dos grupos

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Abordarão o tema nas salas de espera

Data de inclusão 17/05/2022 17:16

Comente com o Facebook