- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú inicia qualificação visando à integração de pessoas com deficiência


O mercado de trabalho é um ambiente cada vez mais disputado, ainda mais em tempos de crise. Pensando nisso, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 16, o Programa de Inserção para Pessoas com Deficiência (PcD). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura.

Continua após o anúncio

O projeto faz parte do Programa de inserção de jovens no mercado de trabalho. A Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91) estabelece que empresas com 100 ou mais empregados devem conceder uma porcentagem dos seus cargos ao PcD.

O programa foi recebido com entusiasmo pelos seus primeiros participantes. “Esse curso vai me ajudar a ingressar nesse mercado de trabalho, que é algo novo para mim, pois é uma oportunidade de aprender mais. Se eu tiver essa oportunidade de estar inserido tenho certeza que vou aproveitar bem”, relata Gustavo Muniz de Lima, 23 anos, que tem paralisia cerebral.

Continua após o anuncio

Os alunos também ressaltam a chance de estarem mais preparados para atender as vagas ofertadas. ”Toda vez que tentei arrumar um emprego tive dificuldade, por exemplo, de saber o que colocar ou não colocar no meu currículo. O que a empresa espera de mim? Aqui é uma boa oportunidade de aprender pois posso colocar em prática em um futuro próximo, já que é uma via de mão dupla, onde ambos devem estar preparados e adaptados” completa Lucas Gabriel, 27 anos,  que tem visão subnormal em ambos os olhos.

O curso está sendo ministrado pelas acadêmicas do curso de Psicologia da Uniavan, Eleziana Amorim Magalhães e Sidnei do Nascimento Coelho e contará com a supervisão da professora orientadora Joseane da Silva Soethe. Restam ainda duas aulas que acontecerão nas segundas-feiras, das 15h até ás 17h.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais